Bem-vindos!


Aqui você tem muito conteúdo educacional de qualidade. Atividades que enriquecerão seus conhecimentos.:)

Bem-vindos ao meu blog e aprendam muito!

1) Leia o texto muitas vezes, copie-o e faça o que se pede:

O GATINHO DORMINHOCO
Ah como é bom ser gatinho!
Eu acordo, levanto e me espreguiço. Depois, vou tomar o leitinho gostoso que Maria deixou para mim.
Dou uma andada pela redondeza, fico sabendo das novidades e... Volto para a minha caminha para dormir mais um pouco.
Até logo amiguinhos, miauuu... Tenho que descansar um pouquinho... miauuu...
                                                                                    Elisângela Terra

2) Numere os parágrafos.

3) Colorir o título de amarelo.

4) Colorir a última palavra de verde.

 


5)  Marque a resposta certa: 

a) O narrador desta história é:
(  ) Maria.
(  ) o gato dorminhoco.
(  ) um observador.


b) O gatinho desta história:
(  ) ama ser gato.
(  ) quer brincar com Maria.
(  ) mudou para a casa da Maria.

c) Maria deixou para o gatinho:
(  ) leite.
(  ) peixe.
(  ) ração.

d) O gato desta história é dorminhoco porque ele:
(  ) briga muito.
(  ) come muito.
(  ) dorme muito.


Nenhum comentário: