Bem-vindos!


Aqui você tem muito conteúdo educacional de qualidade. Atividades que enriquecerão seus conhecimentos.:)

Bem-vindos ao meu blog e aprendam muito!


As crianças deverão produzir um texto a partir do conto A Galinha Choca, da folha xerocada. Para isso:

  • após ler o título do conto, as crianças deverão falar tudo o que sabem uma galinha choca;
  • pedir a elas que tentem adivinhar o que diz o texto que vão ler;
  • anotar o que as crianças forem falando no quadro de giz;
  • pedir as crianças para ler o texto silenciosamente:


Texto A GALINHA CHOCA, de Mary França e Eliardo França

Texto A GALINHA CHOCA, de Mary França e Eliardo França


  • elas deverão dizer o que entenderam do texto;

  • fazer uma leitura de análise do texto;
  • ler o primeiro parágrafo coletivamente;
  • as crianças deverão dizer o que entenderam dele;
  • destacar as informações mais importantes do texto;
  • fazer o mesmo na leitura dos demais parágrafos;
  • comparar as informações que tinham antes e depois de ler o texto;
  • pedir as crianças para responder as perguntas do quadro abaixo;
  • realizar um debate com as crianças, para conversar sobre a importância de, ao assumir uma tarefa, fazê-la com responsabilidade.

1) O que a galinha pediu a seus vizinhos?
2) Por que a galinha pediu isso a seus vizinhos?
3) Por que a galinha ficou furiosa?
4) Por que a Pomba não viu o que aconteceu como os ovos da Galinha?
5) Mesmo desconfiada, o que a Galinha resolveu?
6) O que a Galinha pensava?
7) O que os vizinhos ouviram?
8) O que saiu do ovo que apareceu no ninho da Galinha?
9) Qual fato permitiu que esta história acontecesse?
10)     Quem são os personagens deste texto?
11)     Quem é o narrador desta história?
12)     Que tipo de texto é este?




Lista de palavras do blog Atividades para Educadores

No blog Atividades para Educadores, você pode encontrar uma postagem chamada Listas de palavras de diferentes ortografias. 

São muitas palavras de diferentes ortografias que você pode copiar e usar em cartazes, jogos, nos ditados.



Nenhum comentário: