Bem-vindos!


Aqui você tem muito conteúdo educacional de qualidade. Atividades que enriquecerão seus conhecimentos.:)

Bem-vindos ao meu blog e aprendam muito!

Já era tardezinha. O crepúsculo anunciava uma noite fria.
Como sempre, naquele mesmo horário, passava eu na rua que estava próxima à praça.
Ali estava ela, sentada no seu banco de madeira que ficava no alpendre de sua casa. Contemplava os que passavam. Como eu queria saber o que poderia estar se passando nos seus pensamentos... Será que apenas olhava, será mesmo que os via?
A noite já se fazia alta em sua vida...
Os olhos mostravam uma vida bem vivida. A alegria que trazia em seu ser, era sinal que fizera uma boa escolha... 
Queria parar, conversar, conhecer um pouco dela. Aprender com ela coisas que só o tempo nos dá capacidade de saber... a sabedoria.
Mas já se fazia tarde. E o sinal já tocará anunciando que era hora...
Ao voltar da aula, aquele mesmo trajeto fazia. Olhava para o alpendre. Ali, só via o banco de madeira. Sentia um leve desconforto. Uma vontade de vê-la. Saber se estava bem.
Mas já era tarde. Precisava descansar, precisava no amanhã recomeçar. E quem sabe, neste novo dia, haveria um momento para que eu pudesse esquecer-me de mim, para adentrar neste mundo vivido, percorrido por ela.
Era tudo que eu mais queria.
Amanhã... amanhã será um novo dia, pensava eu. Sim, amanhã... um novo dia...
Elisângela Terra




Outros textos do blog Atividades para Educadores 

Na postagem 👉Textos do blog ATIVIDADES PARA EDUCADORES👈 você poderá encontrar vários textos, sendo que, muitos deles, tem interpretação de texto.

São mais de 200 textos que você poderá baixar, gratuitamente.




Nenhum comentário: