Bem-vindos!


Aqui você tem muito conteúdo educacional de qualidade. Atividades que enriquecerão seus conhecimentos.:)

Bem-vindos ao meu blog e aprendam muito!

Toda criança deveria amar ler. Ler é muito bom, e, depende muito, não exclusivamente, de incentivo e dedicação, por parte dos professores que, também, deverão ser exemplo, demonstrando o quão é importante a leitura é em sua vida.

Leia o texto e copie-o no caderno de Textos:

Texto MINHA TIA SARITA, de Graça Batituci png
Texto MINHA TIA SARITA, de Graça Batituci

- Marque a resposta certa:
a) Este texto é:
(  ) conto.
(  ) lista.
(  ) poesia,.
(  ) cantiga.

b) É o trecho do texto que marca uma opinião:
(  ) “Vivia brincando com a gente.”
(  ) “Tia Sarita era irmã da minha bisavó.”
(  ) “Ela era baixinha...”
(  ) “Essa minha tia-bisa era fenomenal...”

c) Quem narra esta história é:
(  ) Sarita.
(  ) o bisneto de Sarita.
(  ) o neto da irmã de Sarita.
(  ) o bisneto da irmã de Sarita.

d) Este texto serve para:
(  ) contar uma história.
(  ) ensinar uma brincadeira.
(  ) ensinar uma receita.
(  ) fazer rir.


Clique AQUI  e conheça mais histórias 


Nenhum comentário: