Posts populares

Bem-vindos!


Aqui você tem muito conteúdo educacional de qualidade. Atividades que enriquecerão seus conhecimentos.:)

Bem-vindos ao meu blog e aprendam muito!
Uma indústria de ovos de chocolate recebeu uma encomenda de 4100 ovos. Até certo momento essa indústria produziu 3478 ovos. Quantos ovos ainda faltam para completar a encomenda?


Tia Gláucia verificou que o saldo de sua conta bancária era de 3760 reais. Ela fez um depósito de 750 reais. Qual é o saldo da conta de tia Gláucia agora?


Letícia saiu de casa com 176 reais em sua carteira. Ela pagou uma conta no valo de 65 reais e gastou 6 reais em uma lanchonete. Quantos reais sobraram na carteira de Letícia?


Em certa loja, o preço a prazo de um fogão é de 570 reais. À vista, esse tem um desconto de 26 reais. Qual é o preço desse fogão à vista?


No caixa de um supermercado havia 1 356 reais até a hora do almoço. Ao final do expediente havia 2243 reais. Quantos reais esse caixa recebeu período da tarde?


Pedro e sua irmã estão juntando dinheiro para comprar um computador que custa 1599 reais. Pedro tem 856 reais e sua irmã tem 397 reais. Quantos reais os dois têm juntos? Quantos reais faltam para eles comprarem o computador?


Um vendedor de sorvetes colocou no carrinho 300 picolés nos sabores leite e fruta. Sabendo que ele vende 145 picolés de fruta e 89 picolés de leite, quantos picolés ainda não foram vendidos?


Em uma adição, a primeira parcela é igual a 2589 e a segunda parcela, 3678. Qual é o total dessa adição?





Acesse AQUI e veja a lista com outras situações-problema postadas no blog Atividades para Educadores

Nenhum comentário: