Bem-vindos!


Aqui você tem muito conteúdo educacional de qualidade. Atividades que enriquecerão seus conhecimentos.:)

Bem-vindos ao meu blog e aprendam muito!

Bruno me emprestou R$ 1450,00 e eu já devolvi R$ 875,00. Quantos reais ainda estou lhe devendo?


Lucas coleciona carrinhos. Ele possui 5 dezenas de carros vermelhos, 70 amarelos, 30 azuis e 35 verdes. Quantos carrinhos Lucas possui em sua coleção?


No supermercado, dei R$ 500,00 para pagar as compras. Recebi R$ 98,00 de troco. Quanto gastei com as compras?


Num trem de ferro viajam 252 passageiros em pé e 180 sentados. Quantos passageiros há no trem?


Para pagar um televisor, dei R$ 250,00 de entrada, e o restante vou pagar em 4 prestações de R$ 102,00. Qual o valor do televisor?


Para uma festa, foram compradas 5 dúzias de rosas, 2 dezenas de hortênsias e 1 dezena de palmas. Quantas flores enfeitaram a festa?


Um computador custa R$ 2 750,00. Não posso comprá-lo, pois faltam R$ 1 050,00. Quantos reais eu tenho?


Um livro tem 375 páginas. Carlos já leu 198. Quantas páginas faltam para ele terminar de ler este livro?


Uma farmácia vendeu 152 caixas de remédio na segunda-feira, 96 caixas de remédio na terça- feira. Quantas caixas de remédio foram vendidas nos dois dias?


Uma indústria tem 3027 funcionários, que trabalham durante o dia, e 1203 funcionários, que trabalham à noite. Quantos funcionários tem essa fábrica?




Acesse AQUI e veja a lista com outras situações-problema postadas no blog Atividades para Educadores






Nenhum comentário: